Se
o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá
solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. Por se tratarem de produtos
perecíveis o cliente terá 3 (três) horas corridos, contados da hora do
recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a
troca ou a devolução.
Para
exercer seu direito legal de troca, o cliente deverá contatar o SAC a fim de
solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste
contato o número do pedido e o nome completo do produto, além de confirmar seus
dados pessoais e envie uma foto do produto com o defeito ou avaria.
A
Interflora Brasil irá solicitar a retirada do produto pela floricultura
que realizou a entrega. Ao receber o produto, a floricultura verificará se o
mesmo está em condições adequadas, ou seja, se o produto não tem sinais de
consumo ou uso, não está danificado e está em sua embalagem original. Caso o
produto não esteja em condições adequadas, conforme descrito acima, a Interflora
Brasil notificará o cliente para informar que o direito ao troca não poderá
ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os
custos de frete para nova entrega do produto.
Caso
o produto não esteja em condições adequadas, a Interflora Brasil
notificará o cliente, informando que aceitou o produto devolvido e enviará um
novo produto sem defeitos e avarias, caso seja de interesse do cliente a Interflora
Brasil irá providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo
cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete.
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou a
alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será
proporcional, caso tenha sido cobrado proporcionalmente.
A
devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de
estorno do lançamento, a ser solicitado pela Interflora Brasil à
administradora do cartão utilizado em, no máximo, 7 (sete) dias após a
aceitação e a validação das condições do produto devolvido. O prazo de
efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do
cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.